terça-feira, 14 de julho de 2020

Projeto de Vida- Prof Calil

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Projeto de vida.
SÉRIE: 6ªano A e B
PROFESSOR: Calil
CONTEÚDO: A sua autoimagem
Situação de aprendizagem 1- Competências socioemocionais em foco
Autoconfiança-organização
HORAS/AULA: 04

PERÍODO: DATA DE ENVIO: 07/07
DATA DE ENTREGA: 17/07


OBJETIVO DA AULA: Explorando a autoconfiança e a organização diante da atividades de produção de selfies
(autorretratos). Retratando  sentimentos e valorização de suas vivencias  
JUSTIFICATIVA: Aprimorando o conhecimento.  Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança


Nº aulas
Datas 

ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?


01
07/7
Relembrando as selfie: Procurar fazer algumas selfies de algum membro de sua família buscando aprimorar sua prática com as dicas dadas na ultima aula cmsp onde foi falado sobre localização da casa pontos(lugares apropriados iluminação),acessórios (boné, roupas ou outro que queira  utilizar) e até mesmo algum cenário se achar necessário você pode construir o seu espaço. Use sua imaginação e talento.

01

08/7
Assistir a aula pela  TV ou centro de mídias, fazendo uma análise do tema apresentado registrando no caderno o que for possível. Para posterior observação e atividades propostas pelo professor e acompanhamento e dúvidas que podem ser esclarecidas juntos.


01
14/07
Vamos refletir os motivos que levam as pessoas a fazer selfies ou autorretratos:
Questionário :
1-                 O que você gostou mais em fazer selfies?
2-                 Como foi encontrar o melhor lugar para fazer sua selfie?
3-                 O que leva as pessoas a fazer autorretrato hoje em dia em sua opinião?
4-                 Que sentimentos você sente quando faz um autorretrato
(selfie)
5-                 O que é necessário para produzir uma selfie?
6-                 Na sua opinião as redes sociais ajudam ou atrapalham na exposição das pessoas através das fotografias? 
7-O autorretrato é feito em quais momentos de sua vida? Dê exemplos de situações em que você utiliza esse recurso?
8- Na suas vivencias socioemocionais quais você acha que as pessoas  utilizam  mais em um autorretrato?
 

01
15/7
Hora  de  refletir sobre as  competências socioemocionais que você escolheu na atividade do último roteiro onde representou através do desenho as duas competências sociemocionasi que se destacaram para você e sua turma. 

Para registrar sua reflexão faça um registro em seu caderno  Diário de Prática e Vivências no sentido de conhecer um pouco mais sobre essas competência 
Podendo registrar através de frases, colagens ou desenhos as seguintes  Exemplos de competências socioemocionais que você pode praticar nesta conversa:
Respeito – trate seu(sua) colega da mesma forma que gostaria de ser tratado(a), não usando palavras que possam ofender.
Empatia – busque entender as necessidades e os sentimentos dos colegas, ser atencioso(a) e trazer elementos na sua fala que possam apoiar o desenvolvimento deles(as).
Assertividade – converse com os(as) colegas abertamente sobre pontos que podem ser melhorados, trazendo sugestões de como essa melhoria pode ser alcançada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário