ESCOLA:
E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA:
Projeto de vida.
|
SÉRIE: 6ªano A e B
|
||
PROFESSOR:
Calil
|
|||
CONTEÚDO: A sua autoimagem
Situação de aprendizagem 1-
Competências socioemocionais em foco
Autoconfiança-organização
|
HORAS/AULA:
04
|
||
PERÍODO:
DATA DE ENVIO: 07/07
|
DATA DE ENTREGA: 17/07
|
||
OBJETIVO DA AULA: Explorando a autoconfiança e a organização diante
da atividades de produção de selfies
(autorretratos). Retratando
sentimentos e valorização de suas vivencias
JUSTIFICATIVA: Aprimorando
o conhecimento. Competências
socioemocionais em foco: Autoconfiança
Nº aulas
|
Datas
|
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?
|
|
01
|
07/7
|
Relembrando as selfie: Procurar fazer algumas selfies de
algum membro de sua família buscando aprimorar sua prática com as dicas dadas
na ultima aula cmsp onde foi falado sobre localização da casa pontos(lugares
apropriados iluminação),acessórios (boné, roupas ou outro que queira utilizar) e até mesmo algum cenário se
achar necessário você pode construir o seu espaço. Use sua imaginação e
talento.
|
|
01
|
08/7
|
Assistir a aula pela
TV ou centro de mídias, fazendo uma análise do tema apresentado
registrando no caderno o que for possível. Para posterior observação e
atividades propostas pelo professor e acompanhamento e dúvidas que podem ser
esclarecidas juntos.
|
|
01
|
14/07
|
Vamos refletir os motivos que levam as pessoas a fazer
selfies ou autorretratos:
Questionário
:
1-
O que você gostou mais em fazer selfies?
2-
Como foi encontrar o melhor lugar para fazer sua
selfie?
3-
O que leva as pessoas a fazer autorretrato hoje em
dia em sua opinião?
4-
Que sentimentos você sente quando faz um
autorretrato
(selfie)
5-
O que é necessário para produzir uma selfie?
6-
Na sua opinião as redes sociais ajudam ou atrapalham
na exposição das pessoas através das fotografias?
7-O autorretrato é feito em quais momentos de sua vida? Dê
exemplos de situações em que você utiliza esse recurso?
8- Na suas vivencias socioemocionais quais você acha que as
pessoas utilizam mais em um autorretrato?
|
|
01
|
15/7
|
Hora de refletir sobre as competências socioemocionais que você
escolheu na atividade do último roteiro onde representou através do desenho
as duas competências sociemocionasi que se destacaram para você e sua
turma.
Para
registrar sua reflexão faça um registro em seu caderno Diário de Prática e Vivências no sentido de
conhecer um pouco mais sobre essas competência
Podendo
registrar através de frases, colagens ou desenhos as seguintes Exemplos de competências socioemocionais que
você pode praticar nesta conversa:
Respeito – trate seu(sua) colega da mesma
forma que gostaria de ser tratado(a), não usando palavras que possam ofender.
Empatia – busque entender as necessidades e os sentimentos dos
colegas, ser atencioso(a) e trazer elementos na sua fala que possam apoiar o
desenvolvimento deles(as).
Assertividade – converse com os(as) colegas abertamente sobre pontos
que podem ser melhorados, trazendo sugestões de como essa melhoria pode ser
alcançada.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário