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OBJETIVO
DA AULA:
Realização de atividades contemplando o conteúdo sobre Ângulos: noção, usos e medida e Polígonos: : classificações
quanto ao número de vértices, às medidas de lados e ângulos e ao paralelismo
e perpendicularismo dos lados
JUSTIFICATIVA:
H25B- Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às
figuras geométricas, reconhecendo giros e voltas, de 90°, 180° e 360°.
H19- Identificar características dos
triângulos e classificá-los em relação às medidas dos lados e dos ângulo.
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1-
O ângulo reto, também conhecido como ângulo de um
quarto de uma volta mede quantos graus?
a) 15º b) 30º c) 60º d)
90º
2-
Defina ângulos Agudo e Obtuso:
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3-
O ângulo nulo mede em graus:
a) 0º b)
1º c) 180º d)
111º
4-
Quantos graus tem uma volta completa?
5-
O ângulo de 180º é chamado de :
a)
Ângulo de uma volta c)
Ângulo de meia volta
b)
Ângulo de três quartos de volta d) Ângulo de uma volta e
meia
6-
Classifique os ângulos em agudos, obtusos, reto,
raso, nulo e de uma volta:
a)
50º : _________________________
b)
90º : _________________________
c)
0º :
_________________________
d)
120º : ________________________
e)
180º: ________________________
f)
360º: ________________________
7-
O ângulo formado pelo ponteiro da hora e do
minuto de um relógio que marca 6
horas, mede:
a)
60º b) 90º c) 180º d) 360º
8-
Complete:
O ponteiro de um
relógio convencional quando desloca seu ponteiro por 5 minutos, corresponde
a _______ graus. Portanto, quando esse
relógio deslocar-se por 45 minutos, é equivalente a ________ graus.
9-
Duas retas que não se cruzam, ou seja, permanecem
sempre a mesma distância uma da outra, são chamadas:
a)
Concorrentes
b) paralelas c)
perpendiculares d) obtusas
10-
Em um plano cartesiano, localize os pontos indicados
para descobrir o formato dos seguintes triângulos: a) Isósceles Retângulo
– A (1, 1), B (4, 4) C (7, 1)
b)
Escaleno Retângulo – A (1, 5), B ( 6, 5) C (6, 1)
c)
Escaleno Obtusângulo – A ( 1, 3), B (3, 2) C (7, 5)
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