ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO
NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Projeto de vida.
|
SÉRIE: 6ªano A e B
|
||
PROFESSOR: Calil
|
|||
CONTEÚDO: Competências socioemocionais
Situação
de aprendizagem 1- Competências socioemocionais
em foco
Fortalecendo pontos fortes
|
HORAS/AULA: 04
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 28/07
|
DATA
DE ENTREGA: 03/08
|
OBJETIVO DA AULA: Explorando as competência socioemocionais :
pontos fortes
JUSTIFICATIVA: Aprimorando o conhecimento.
Trabalhando com suas emoções e sentimentos.
Nº aulas
|
Datas
|
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?
|
|
01
|
28/7
|
Algumas atividades para refletir!!!
1-
Diante dessa pandemia que mudou a vida de todo mundo, qual
foi o maior desafio que você enfrentou nos últimos meses?
2-
Pense e anote uma ou mais competências socioemocionais que
você utilizou para lidar melhor com esses desafios. Porque você pensou nessas
competências.
Relembrando algumas novamente:
Exemplos de competências socioemocionais que você pode praticar nesta
conversa:
Respeito –
trate seu(sua) colega da mesma forma que gostaria de ser tratado(a), não
usando palavras que possam ofender.
Empatia –
busque entender as necessidades e os sentimentos dos colegas, ser
atencioso(a) e trazer
elementos na sua fala que possam apoiar o
desenvolvimento deles(as).
Assertividade – converse com os(as) colegas
abertamente sobre pontos que podem ser melhorados,
|
|
|
|
trazendo
sugestões de como essa melhoria pode ser alcançada Entre
outras.
|
|
01
|
29/7
|
Descreva de que forma você tem
usado essas competências para fortalecer seus pontos fortes.
Dê exemplos de ações que você fez
ou contínua fazendo para exercitar essas competências sociemocionais.
Respeito:
Empatia:
Autoconfiança
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário