ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Inglês
|
SÉRIE: 6º Ano A e B
|
||
PROFESSOR: Maria Helena de Castro
|
|||
CONTEÚDO: Animals: class, coverage,
procreation and feed. Leitura e análise de textos observando
Possessive adjectives.
|
HORAS/AULA: 4 aulas
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 22/06/2020
|
DATA DE ENTREGA:
03/07/2020
|
||
OBJETIVO DA AULA: Observar e descrever
características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida e local
onde se desenvolvem) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao
ambiente em que vivem.
Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos.
Nº aulas
|
Nº
|
O QUE É PRA FAZER?
No
Caderno do Aluno, volume 2, parte 1.
|
PÁGINAS DO LIVRO DE
|
2
|
|
Atividade 2: a): Leia o texto prestando a
atenção nas palavras e expressões grifadas. Também circule as palavras que
você não conhece.
b):
Pesquise no dicionário ou internet o significado das palavras que você
circulou na atividade 2 e registre-as em seu caderno.
d): De acordo com o Cambridge
Dictionary on-line, “abrigo é um edifício projetado para proteger contra mau
tempo, perigo ou ataque”. Considerando isso, marque com um X as imagens no
gráfico que representa um abrigo.
e): Como você
pode ver no exercício anterior, humanos e animais têm abrigo ou casas. No
grupos, pergunte a seus colegas
sobre o local onde eles moram e escreva suas respostas em seu caderno. Siga o
exemplo.
f): Use as
respostas que seus colegas lhe deram e escreva frases usando o caso genitivo.
Segue o
|
37,
38 e 39.
|
|
|
exemplo:
Resposta
do colega: Minha tia mora em um apartamento.
Caso
genitivo: a casa da minha tia é um apartamento.
|
|
2
|
|
Atividade
3: a)
Os animais têm algumas diferenças, como a forma como nascem, a cobertura
corporal, a ração, a como eles respiram e como eles se movem. Pesquise essas
diferenças de acordo com o que é exigido na tabela abaixo. Siga o modelo
completando o quadro.
|
39
e 40.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário