terça-feira, 14 de julho de 2020

Inglês- Profª Maria Helena

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Inglês
SÉRIE: 6º Ano B
PROFESSOR: Maria Helena de Castro
CONTEÚDO: Living beings and non-livings things. Basic conditions for living organisms survive.
HORAS/AULA: 4 aulas
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 06/07/2020
DATA DE ENTREGA: 17/07/2020

HABILIDADES: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e uso da língua inglesa em sala de aula.

Nº aulas
Dias
O QUE É PRA FAZER?
No Caderno do Aluno, volume 2, parte 1.
PÁGINAS DO LIVRO DE
2
06/07 a
10/07
ATIVIDADE 4: a): Leia os textos.
b): Responda: Quem cuida dos ovos na família de um pinguim?
c)                 No texto, há palavras usadas para indicar que algo pertence a alguém. Volte ao texto e complete as frases com as palavras relacionadas ao pronome adjetivo.
d)                Agora, escreva frases em seu caderno usando pronomes adjetivos para dizer a seus amigos as características que você mais gosta em cada animal. Se necessário, você pode usar as informações na atividade 4a.
e)                 Existe outra maneira de indicar que algo pertence a alguém. É chamado caso genitivo. Use os exemplos para reescrever as frases 1, 2, 3, 4 e 5 usando o caso genitivo.
ATIVIDADE 5: a) Vamos fazer cartões de animais! Pesquise sobre um animal brasileiro. Em seguida, construa um cartão com todas as informações solicitadas no exemplo. Você pode colar uma imagem ou fazer um desenho do animal que você escolheu.
b) Agora, apresente o animal que você fez a pesquisa usando o quadro.
40, 41 e 42.
2
13/07 a
17/07
ATIVIDADE 6: a) Olhe as imagens para responder às perguntas.
b) O que você vê na primeira foto?
42, 43, 44 e 45.




c)                 O que você vê na segunda foto?
d)                Nas duas figuras, vemos coisas presentes em nosso ambiente, mas qual é a diferença entre elas?
e)                 Leia o texto para verificar sua hipótese sobre este tópico. Não se esqueça de circular as palavras que você não conhece e pesquise o significado delas. 
f)                  Observe a tabela e circule os nomes dos seres vivos usando um lápis vermelho e coisas não-vivas com um lápis azul.
ATIVIDADE 7: a) Os seres vivos precisam de algumas condições para sobreviver, chamados fatores limitantes.
Eles incluem: a temperatura ideal para sobreviver, solo, temperatura, água, luz solar, ar e comida. Considerando o organizador das necessidades básicas abaixo, escreva no quadro as palavras mais importantes relacionadas a cada tópico. b) Compare sua lista com seu amigo e escreva as diferentes palavras que você escolheu.
c) Agora, complete o quadro com os itens que cada um dos seguintes seres vivos precisa para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário