ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Inglês
|
SÉRIE: 6º Ano B
|
||
PROFESSOR: Maria Helena de Castro
|
|||
CONTEÚDO: Living beings and non-livings things. Basic conditions for living
organisms survive.
|
HORAS/AULA: 4 aulas
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 06/07/2020
|
DATA DE ENTREGA:
17/07/2020
|
||
HABILIDADES: Solicitar esclarecimentos em
língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou
expressões desconhecidas.
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio
social e uso da língua inglesa em sala de aula.
Nº aulas
|
Dias
|
O QUE É PRA FAZER?
No
Caderno do Aluno, volume 2, parte 1.
|
PÁGINAS DO LIVRO DE
|
2
|
06/07 a
10/07
|
ATIVIDADE
4:
a): Leia os textos.
b):
Responda: Quem cuida dos ovos na família de um pinguim?
c)
No texto, há palavras usadas para indicar que algo pertence
a alguém. Volte ao texto e complete as frases com as palavras relacionadas ao
pronome adjetivo.
d)
Agora, escreva frases em seu caderno usando pronomes
adjetivos para dizer a seus amigos as características que você mais gosta em
cada animal. Se necessário, você pode usar as informações na atividade 4a.
e)
Existe outra maneira de indicar que algo pertence a
alguém. É chamado caso genitivo. Use os exemplos para reescrever as frases 1,
2, 3, 4 e 5 usando o caso genitivo.
ATIVIDADE 5: a) Vamos
fazer cartões de animais! Pesquise sobre um animal brasileiro. Em seguida,
construa um cartão com todas as informações solicitadas no exemplo. Você pode
colar uma imagem ou fazer um desenho do animal que você escolheu.
b) Agora,
apresente o animal que você fez a pesquisa usando o quadro.
|
40,
41 e 42.
|
2
|
13/07 a
17/07
|
ATIVIDADE 6: a) Olhe as
imagens para responder às perguntas.
b) O que
você vê na primeira foto?
|
42,
43, 44 e 45.
|
|
|
c)
O que você vê na segunda foto?
d)
Nas
duas figuras, vemos coisas presentes em nosso ambiente, mas qual é a
diferença entre elas?
e)
Leia o texto para verificar sua hipótese sobre este
tópico. Não se esqueça de circular as palavras que você não conhece e
pesquise o significado delas.
f)
Observe a tabela e circule os nomes dos seres vivos usando
um lápis vermelho e coisas não-vivas com um lápis azul.
ATIVIDADE 7: a) Os
seres vivos precisam de algumas condições para sobreviver, chamados fatores
limitantes.
Eles incluem: a temperatura ideal
para sobreviver, solo, temperatura, água, luz solar, ar e comida.
Considerando o organizador das necessidades básicas abaixo, escreva no quadro
as palavras mais importantes relacionadas a cada tópico. b) Compare sua lista
com seu amigo e escreva as diferentes palavras que você escolheu.
c) Agora,
complete o quadro com os itens que cada um dos seguintes seres vivos precisa
para sobreviver.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário