sexta-feira, 12 de junho de 2020

MATEMÁTICA - PROF MOISÉS

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA:  MATEMÁTICA
SÉRIE:  6º ANO 
TURMA: (  ) A    (  ) B
PROFESSOR:  MOISÉS LUIZ DA SILVA
CONTEÚDO:  Frações: significados e equivalência
HORAS/AULA:  06 h/a
PERÍODO:  08 a 12/06/2020
DATA DE ENTREGA: 15/06/2020
NOME DO ALUNO:  


OBJETIVO DA AULA: 
Desenvolver a apropriação da aprendizagem dos alunos com o desenvolvimento de atividades sobre Frações: significados (parte/ todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da fração de um número natural; adição e subtração de frações.
JUSTIFICATIVA:
H08- Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica. 
1-    Relacione a fração com o nome correto representado.
a)     Um meio                                               (        ) 5/3
b)    cinco terços                                           (        ) 3/5
c)     Nove quintos                                        (        ) 1/2
d)    Cinco nonos                                          (        ) 9/5
e)     Três quintos                                          (        ) 5/9

2-    As frações podem ser classificadas em próprias, impróprias, mistas e equivalentes. Então abaixo, nomeie de acordo com suas características:
a)     2 1/4;  1 2/3  __________________________________
b)    9/5;   6/3       __________________________________
c)     2/8; 4/16       __________________________________
d)    3/7;  7/8        __________________________________

3-    Escreva na forma decimal as seguintes frações:
a)     5/100
b)    86/10
c)     2/4
d)    8/5
4-    Escreva abaixo o sinais  > (maior); < (menor) ou = (igual) para as frações abaixo: a) 2/3   _______   5/8
b)    4/5   _______   12/15
c)     1/2   ______     1/5
d)    3/8  _______    2/4
e)     2/10  ______    8/40
f)      3/7  _______    3/5


5-



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário