ESCOLA:
E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Ciências
|
SÉRIE: 6º ano B
|
||
PROFESSOR: Michele
|
|||
CONTEÚDO: Célula como
unidade dos seres vivos
|
HORAS/AULA: 4h/a
|
||
PERÍODO: DATA DE
ENVIO: 08/06/2020
|
DATA DE ENTREGA: 12/06/2020
|
Nº aulas
|
Data
|
ATIVIDADE
1: O QUE É PRA FAZER?
|
Páginas da apostila de
Ciências
|
||||||
2
|
08/06
|
✓ Assistir aula no CMSP
|
06
e 07
|
||||||
|
08/jun
|
SEG
|
6º ano
do EF II
|
00:08:15
|
00:09:00
|
Ciências
|
|||
✓ SI
✓ AT ✓
AT
|
TUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1:
CÉLULA COMO UNIDADE DOS SERES VIVOS
IVIDADE 1 - OLHANDO PARA O
NOSSO ENTORNO
IVIDADE 2 - IDENTIFICANDO
SERES VIVOS E NÃO VIVOS
|
||||||||
1
|
11/06
|
|
✓ “D ✓
AT
✓ SE
|
o que são constituídos os
seres vivos”.
IVIDADE 3 - VAMOS
APROFUNDAR NOSSOS CONHECIMENTOS
RES UNICELULARES E
PLURICELULARES
|
07
e 08
|
||||
1
|
12/06
|
|
✓ A
|
ssistir aula no CMSP
|
|
||||
12/jun
|
SEX
|
6º ano
do EF II
|
00:07:30
|
00:08:15
|
Ciências
|
OBJETIVO DA AULA:
•
Identificar a organização básica da célula por meio
de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de
instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos
seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da
Ciência.
JUSTIFICATIVA:
• Reconhecer
a célula como unidade básica estrutural e funcional dos seres vivos;
Identificar a estrutura básica das células; Distinguir os principais tipos de
células.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário